segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Nazismo no Brasil

O presidente Getúlio Vargas expressava muita admiração por Adolf Hitler. Com a ascensão dele na Alemanha, os alemães radicados no Brasil passaram a ser seduzidos pela propaganda nazista. O partido nazista no Brasil (1928-1938) foi o maior fora da Alemanha, com 2.900 integrantes. A maior parte dos Nazistas no Brasil estavam no estado de São Paulo.

Adolf Hitler já tinha planos para uma ocupação do Brasil. Teria declarado, em 1933: "Criaremos no Brasil uma nova Alemanha. Encontraremos lá tudo de que necessitamos". O ditador usaria as colônias alemãs do Sul do Brasil como ponto de partida para o extermínio de índios, negros e mestiços do País

Com a queda dos nazistas e o fim da II Guerra Mundial, os planos de promover um novo holocausto em terras brasileiras foi sepultado. Porém, após a derrota, muitos nazistas fugiram para o Brasil. O caso mais famoso foi de Josef Mengele (conhecido como "anjo da morte"), que matou 400 mil pessoas no campo de concentração de Auschwitz. Mengele tinha obsessão em torturar anões e irmãos gêmeos. Viveu no interior de São Paulo de 1970 a 1979, quando morreu afogado em Bertioga, no litoral paulista.

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa me arrepiei todinha, Este homem deve está queimando no inferno...

Unknown disse...

não acredito em nada disso.