terça-feira, 19 de agosto de 2008

O Ingresso de Adolf Hitler no Nazismo

Hitler nasceu na Áustria e pretendia ser pintor. Mas, por duas vezes, foi reprovado nos exames para ingresso na Academia de Viena. Após a morte dos pais, vivia como um mendigo, pernoitando em albergues e tentando viver dos cartões postais que pintava.
Quando começou a guerra, incorporou-se em um regimento alemão. Hitler se alistou voluntariamente no exército Bávaro logo no começo da Primeira Guerra Mundial. Tornou-se cabo, e foi premiado duas vezes com a “cruz de ferro” por sua bravura.

Ele era extremamente nacionalista. Dois judeus pregavam a igualdade entre os homens e a resignação, idéias que Hitler considerava nocivas ao povo alemão. Daí surgiu sua doutrina racista, segundo a qual os homens eram desiguais por natureza. A raça superior era a dos arianos (germânicos), altos e alourados. Na Alemanha, eles existiam em estado puro, sendo, pois, a raça sob a humilhação do Tratado de Versalhes. O povo alemão deveria agrupar-se em um único estado: A Grande Alemanha, que reuniria todas as populações germânicas.
Adolf Hitler recusava os judeus, desprezava os povos latinos e principalmente os eslavos, os quais julgavam que deveriam ser reduzidos à escravidão, dominados pelos germânicos. A pureza da raça ariana deveria ser defendida através da impiedosa perseguição aos judeus.
A partir dessas idéias de Hitler, surgiu o Nazismo, um regime totalitário e militarista que se baseava numa mística heróica de regeneração nacional.
-
Legenda:
Foto (1): Adolf Hitler
Foto (2): Raça Ariana

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM, ADOREI. NÃO CONTO AS HORAS PRA PODER VER OUTRAS POSTAGENS. VOU FICAR DE OLHO EIM?